Virtuell

Lojas Virtuais

Camiseta estampada - Ratos de Porão

Camiseta estampada - Ratos de Porão
Camiseta estampada - Ratos de Porão
Código do produto: tem0124
Disponibilidade: Em estoque
Preço: R$34,90

Opções disponíveis


* Cor:

* Tamanho:

Camiseta estampada com desenho da banda punk Ratos de Porão

Ratos de Porão é uma banda brasileira de hardcore punk/crossover thrash formada em 1980, durante a explosão do movimento punk paulista. Com trinta anos de carreira, são referência brasileira no gênero e reconhecidos internacionalmente, principalmente na EuropaAmérica Latina eAmérica do Norte.

 

Início

No início da década de 1980, influenciado pelo movimento punk que começava a tomar forma em São Paulo, João Carlos Molina Esteves (o Jão,vocalista e guitarrista) formou o Ratos de Porão com seu primo Roberto Massetti (o Betinho, baterista) e o amigo Jarbas Alves (o Jabá, baixista).

Em 1982 participam do festival O Começo do Fim do Mundo, que reuniu vinte bandas no SESC Pompeia, em São Paulo, se tornando um marco do movimento.

Em 1983, já com Mingau na guitarra, gravaram seu primeiro registro musical na coletânea SUB. O vocalista João Gordo conheceu a banda durante as gravações dessa compilação e entrou na banda logo em seguida, para mais uma mudança na formação.

Em 1984 lançam o álbum de estreia, Crucificados pelo Sistema, o primeiro álbum individual de uma banda punk da América Latina. A época da gravação desse álbum, coincidiu com o chamado "fim do movimento punk de São Paulo", devido a brigas e rixas de gangues, devido a isso não houve show de lançamento do álbum e o Ratos de Porão se desfez por um breve período.

Em 1984, a música "Parasita" saiu na coletânea internacional World Class Punk, lançada em K7 pelo selo ROIR de Nova Iorque. Como na maioria das coletâneas internacionais de bandas punks que foram lançadas na época das quais havia bandas do Brasil, só ficaram sabendo da participação nessa coletânea após seu lançamento, e até hoje não receberam nenhum centavo pela participação, apesar da coletânea ter dado um bom retorno financeiro. Apesar disso, serviu na época para divulgar o Ratos de Porão pelo mundo. Muitos anos mais tarde essa coletânea foi relançada em CD.

Voltaram em 1985, sem João Gordo, com Jão assumindo os vocais e guitarra, gravaram um álbum split com o Cólera, ao vivo no Lira Paulistanadurante o show de lançamento do LP Tente Mudar o Amanhã do Cólera.

.Fonte: http://pt.wikipedia.org

Fazer um comentário

Nome:


Comentário: Obs: HTML não suportado!

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código exibido na imagem abaixo:



Desenvolvido por Virtuell Sites e Lojas Virtuais> com a segurança do OpenCart
Tem Que Ter Caveira Corporation © 2017